Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Atriz que interpreta Lori conta como foi participar de “The Suicide King”

A 3ª Temporada de The Walking Dead retornou no último domingo dia 10 de fevereiro de 2013 com mais oito episódios inéditos. E “The Suicide King“, episódio de lançamento, contou com várias reviravoltas e uma surpresa BEM interessante no final… e é exatamente sobre esta “surpresa” que a entrevista a seguir trata. Confira o que Sarah Wayne Callies, a não-tão-querida Lori Grimes, tem a dizer de sua participação especial.


ALERTA DE SPOILER: Pare de ler imediatamente, a menos que você já tenha assistido ao “The Suicide King” de The Walking Dead.
Esta é uma entrevista traduzida do site Entertainment Weekly


Aparentemente, quanto mais os produtores tentam tirar Sarah Wayne Callies das cenas dramáticas em prisões, essa mulher sempre encontra um caminho de volta. Tudo começou em Prison Break, onde a personagem Sara Tancredi lhe foi oferecida, e que reapareceu viva depois, de alguma maneira.
E com certeza, agora Lori Grimes está de volta dos mortos também! Ok, não exatamente. Mas Callies de fato, voltou nos momentos finais do episódio de domingo de The Walking Dead como uma alucinação de Rick com Lori, a qual estava perto o suficiente. (detalhes, detalhes). Bem quando Rick aparentava estar quase permitindo que Tyresee e seus companheiros se juntassem aos demais sobreviventes da prisão, ele olhou pra cima e teve uma visão fantasmagórica de Lori em seu vestido de casamento – levando o líder do grupo a se perder completamente. Eu falei com o showrunner Glenn Mazzara, que nos explicou o significado por trás dessa cena. Mas também conversei com a própria atriz.
Sempre muito franca, Callies revelou as alegrias e tristezas em estar de volta aos sets, uma concepção de ideia inicial para uma cena que não vimos e como foi desempenhar o subconsciente distorcido de Rick Grimes.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Vamos começar esclarecendo algumas coisas: Quando você fez aquela cena da morte e depois foi ao seu grande “Jantar de Morte” com o pessoal do elenco e equipe da produção, você já sabia em que ponto da série você estaria de volta?
SARAH WAYNE CALLIES: Eu não sabia. Eu liguei para o Glenn Mazzara depois que havíamos filmado essa cena, que foi depois do “Jantar de Morte”, e ele disse: “Olha, eu não posso ir ao set agora. Minha mãe acabou de falecer e eu não quero ir praí agora, mas me ligue quando terminarem tudo”. E eu liguei, e foi meio que “Acabou. Eu não tenho ideia se isso é bom ou ruim, mas deixei tudo em campo. Estou indo ao bar em cinco minutos com a equipe”. E ele disse, “Bem, na verdade estamos tentando achar algumas ideias pra te trazer de volta”. E eu acho que disse “Eu não quero ouvir”.
Eu estava tão pronta para dar adeus e tantas ideias já foram dadas pelos escritores. Ideias vão e voltam, nascem e morrem aos montes. Então eu realmente não levei isso a sério. Nós havíamos falado sobre um telefonema, e que isso estava no script, então eu pensei que não me surpreenderia se eles realmente fizessem isso. E eu amei o episódio da ligação para o Rick.

EW: Onde você gravou o audio da ligação?
CALLIES: Em Vancouver. Na verdade, foi muito bacana. Assim que ficamos sabendo que o episódio aconteceria, Andy e eu decidimos que não iríamos falar um com o outro até lá. Então, a única conversa que tivemos foi naquela cena. Foi de partir o coração. Todos no estúdio de gravação estavam chorando enquanto fazíamos isso. E foi tudo ligado a um telefone real. Eles fizeram um telefone de verdade. E então, entre as tomadas de cena, o pessoal da equipe pegava o telefone e diziam tipo, “Sarah, é o Mike, o camera ma n. Eu só queria dizer que te amo!” E um por um ia pegando o telefone e fazendo a mesma coisa. E eu não esperava realmente fazer alguma outra aparição, então quando acabei a cena do telefonema, lá fui eu novamente dar adeus a todos. Antes era tipo “Ah, você está brincando! Amo você! Dessa vez é uma piada, certo?” E agora a equipe me vê chegando e “Tanto faz. É bom ver você. Nós vamos te ver de novo”.
Sarah Wayne Callies interpreta Lori Grimes em The Walking Dead
Sarah Wayne Callies interpreta Lori Grimes em The Walking Dead

EW: Bem, você tem um costume de ser morta e depois voltar em prisões, na ficção, então tem um bocado de história aí.
CALLIES: Tem algo a ser dito sobre esse fato. De qualquer forma, a ideia para essa última cena passou por uma certa quantidade de criações e adaptações. Me lembro de uma vez que ao invés do que aconteceu do seriado, houve uma conversa sobre Lori aparecendo como um zumbi, mas ela seria uma alucinação. E então ela e Rick teriam uma conversa sobre alguma coisa. E me lembro de ter sido bem enfática quanto a isso. Disse “Eu acho que zumbis falantes não vão ser legais para a série”. Muitas ideias ainda foram lançadas, mas acabou ficando assim mesmo. Eu acho que o pensamento por trás do vestido de casamento é que se ele está alucinando com sua esposa, vai ter a imagem do dia em que ele se lembrar dela como o mais feliz de todos. A mente dele está tentando moldar uma versão ideal da Lori. E de certa forma, a verdade é que eu nunca mais interpretei Lori Grimes de novo depois da cena de sua morte. Porque tudo o que eu estou fazendo agora – da ligação até a aparição fantasma – Eu não estou mais sendo a Lori. Eu estou sendo o Rick. E isso foi uma mudança muito interessante, de pensar que não se trata mais de quem é Lori, mas sobre quem a mente doente de Rick quer que Lori seja agora. Então, Andy e eu conversamos muito sobre isso, porque agora não é mais cada um com suas próprias ideias, é mais como “Andy, me diga o que fazer porque é o seu personagem que eu estou interpretando”.

EW: Você já teve seu momento de adeus, chorando e se embriagando com o elenco, e agora, como foi estar de volta aos sets?
CALLIES: Foi incrível. Realmente foi ótimo. É mais ou menos como quando você volta para o seu colégio um ano depois que você se formou. Você sabe que já não pertence mais àquele lugar, mas as pessoas ainda se lembram de você e ficam felizes em te ver.

EW: E também há pessoas novas que você ainda não conhece…
CALLIES: Sim! O duro é que ainda não os encontrei. Eu sou muito fã do Chad Coleman (que interpreta o Tyresee). Eu o acho brilhante! Trocamos alguns e-mails com “Bem vindo à festa e sinto muito por não trabalhar com você”, foi como, cara, eu adoraria estar em pelo menos uma cena contigo. Mas eles substituíram os nossos que já se foram por pessoas muito talentosas! É lindo de ver que não ficou um buraco causado pela ausência – ele foi preenchido. E repleto de boas pessoas fazendo um trabalho incrível e isso é o que vai dar vida.

EW: Nós estamos acostumados a te ver usando jeans sujos e outras coisas na série, mas agora você tem de usar um lindo vestido de casamento. Ponto pra você!
CALLIES: Isso foi hilário, na verdade. O assistente de direção agenda pra mim normalmente 20 minutos de cabelo e maquiagem, mas aí eles chegaram pra me buscar e foi meio que “Por que ela ainda não está pronta?” E a resposta foi, “Porque nós estamos tentando fazer ela ficar bonita e isso leva um pouco mais de tempo.” Tinham muitas caixas de maquiagem lá que tiveram de ser redescobertas porque ninguém havia usado antes, como sombra para os olhos! E batom! E esmalte! Isso foi esquisito. Me senti muito, muito estranha. E quando eu filmei isso, eu estava gravando um filme chamado Black Sky ao mesmo tempo, então eu mandei minhas medidas, saí do avião do Black Sky, filmei com Walking Dead por 7 horas, voltei ao avião e fui embora. Então nós não tivemos o tempo suficiente que eu gostaria que tivéssemos.

EW: E então, como é ter de dizer adeus pela segunda vez?
CALLIES: Eu acho que minha experiência interpretando Lori é muito parecida com a experiência de estar de volta ao set. Eu sou um fantasma. Um tipo de fantasma que trás lembranças de coisas que já passaram e dos tempos que tínhamos o Jon Bernthal e Frank Darabont. Sou a lembrança dos dias de episódios piloto, e isso é tudo tão reconfortante e inquietante – pra mim, por estar lá e para o elenco. São muitas emoções envolvidas ao deixar a série, e estar de volta pode ser complicado. Porque de certa forma, você já curou os pequenos buracos em seu coração. E estar de volta faz com que eles comecem a se abrir novamente
.

Fonte: http://www.thewalkingdead.com.br/sarah-wayne-fala-sobre-s03e09/

Nenhum comentário:

Postar um comentário